sexta-feira, 10 de abril de 2009

Como criar sprays no Counter Strike...

Faça o download do HL Logo Creator (Clique Aqui)

Crie uma figura no formato .bmp com 256 cores, 8 bits e no máximo 180x180 pixels de tamanho.

Abra o programa e selecione o diretório onde está instalado o half-life:

HL Logo Creator

Clique em "Open" e selecione a imagem a ser transformada em spray:

Como criar Sprays - Counter Strike Brasil

Sprays - Counter-Strike Brasil (CS)

Caso a sua imagem seja muito grande, a barra "Total Pixels" aparecerá em vermelho, como na figura abaixo:

Sprays para CS

Então você deverá apertar o botão "Autosize" para que a imagem se ajuste ao tamanho automaticamente. Porém o autosize poderá distorcer o tamanho de figuras retangulares, então você terá que ajustar o tamanho da imagem manualmente nos campos "Image Width" (Largura da Imagem) e "Image Height" (Altura da Imagem) até que se chegue a proporção desejada. Ps: O tamanho total da imagem no resize deve ser de no máximo 12286 pixels (Altura x Largura).

Tutorial de como fazer sprays

Para salvar o spray, va até o canto inferior esquerdo da janela do programa e selecione os campos "CounterStrike" e "Save it to", deixando desmarcado o campo "Team Fortress". Depois clique nos três pontos "..." e selecione a pasta cstrike (C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike) ou (C:\Arquivos de Programas\Steam\SteamApps\seu loguin\counter-strike\cstrike). Salve o arquivo com o nome "tempdecal.wad".

Depois de Salvar o Arquivo, clique no botão "Make WAD"

Clique no arquivo "tempdecal.wad" com o botão direiro e vá até "propriedades". Na janela de propriedades, selecione o caixa "somente leitura" e clique em ok.

Vá até a pasta "cstrike" onde você salvou o arquivo "tempdecal.wad" e delete o arquivo "pldecal.wad". Depois abra a pasta "logos" e delete o arquivo "remapped".


Criando sprays transparentes

Para criar sprays transparentes, você irá seguir os mesmos passos do tutorial acima com alguns detalhes a mais.

Se você quer que uma imagem apareça sem o seu fundo branco (imagem da esquerda) , por exemplo, pinte o fundo de azul "puro" (imagem da direita).

Spray transparente - CS

Não precisa configurar nada no programa. A cor azul é discartada automaticamente.

Spray - Counter-Strike (CS)

Ps: para que o sprays não fique com pontos azuis na borda, como na imagem acima, crie imagens já no tamanho final do spray, como 96x96 pixels, por exemplo, para não ter que usar o "auto-size".

BF

0 comentários: