quarta-feira, 24 de março de 2010

[Download] Máquina Gráfica Casio FX-9860G SD - Emulator

Para quem quer ter uma máquina gráfica no seu PC aqui fica o link com um emulador da máquina gráfica Casio FX-9860G.

Para fazer o download ir aqui : http://www.megaupload.com/?d=OG9D7H05
ou http://www.mediafire.com/?ugmahmjulm2.

BF

domingo, 14 de março de 2010

NASA diz que sismo no Chile mudou o eixo da Terra...

Um artigo publicado pela NASA admite que o eixo da Terra se alterou e que os dias no planeta podem ter sido encurtados em 1,26 microsegundos, depois do grande terramoto de 8,8 graus na escala de Richter que assolou o Chile no passado dia 27 de Fevereiro.

Segundo o artigo publicado pela NASA no seu site, o cientista Richard Gross (do Laboratório de Propulsão a Jacto da NASA na Califórnia) e a sua equipa efectuaram cálculos complexos que permitem concluir que os dias na Terra deverão ter sido encurtados em cerca de 1,26 microsegundos - sendo que um microsegundo corresponde à milionésima parte de um segundo -, na sequência do terramoto ocorrido ao largo da costa chilena no passado sábado.

A NASA indica que "o mais impressionante é, talvez, o quanto o terramoto mudou o eixo de rotação da Terra", que determina a duração dos dias. Os cálculos efectuados por Gross mostram que o eixo se alterou em aproximadamente oito centímetros.

O modelo utilizado para efectuar estes cálculos foi o mesmo utilizado em 2004 para estimar os efeitos do sismo de magnitude 9,1 que ocorreu nesse ano em Sumatra e encurtou os dias em 6,8 microsegundos, alterando o eixo da terra em cerca de sete centímetros.

O facto de o terramoto do Chile ter alterado mais o eixo da Terra do que o de Sumatra, de magnitude superior, tem duas explicações para os investigadores: por um lado, o sismo de Sumatra ocorreu mais perto do equador, enquanto o sismo do Chile ocorreu numa zona de latitude média, o que potencia a alteração vertical do eixo terrestre; por outro lado, a falha responsável pelo sismo no Chile está ligeiramente mais inclinada para o interior da crosta terrestre do que a responsável pelo sismo de Sumatra, o que permite um maior movimento vertical da massa do planeta.

O sismo que atingiu o Chile no passado dia 27 de Fevereiro, de 8,8 graus na escala de Richter, foi 700 a 800 vezes mais forte que o do Haiti, em Janeiro, e libertou uma energia de aproximadamente cem milhões de toneladas - a bomba nuclear que dizimou Hiroxima tinha apenas seis.

Aqui fica o link para a notícia Diário Notícias.

BF

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Jogo - Super Mário 2



BF

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Testar velocidade de conexão à Internet.

Caso querias verificar qual é a velocidade de conexão à Internet basta acederes ao seguinte site, clicar em "Begin Test" e escolheres o servidor mais perto da região onde te encontras e esperar pelo resultado!!

Aqui fica o site: Speedtest

BF

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Colocar ou retirar navbar do Blogue...

Quando mudamos de template muitos dos templates vêm com uma opção que retira a Navbar do nosso blogue...

Então para quem quer voltar a colocar a Navbar no blogue basta procurar no código do seu template esta parte " #navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; } " e apagar esta parte do código do template.

Para retirar a Navbar do blogue basta fazer o inverso, ou seja, procurar pelo código
e imediatamente antes deste código, colocar o código que está a vermelho, ficando no final deste modo:


BF

domingo, 9 de agosto de 2009

O que é WEP e WPA?

Wired Equivalent Privacy (WEP) - Uma chave WEP (ou chave de rede) é uma senha compartilhada utilizada para criptografar e descriptografar comunicações de dados sem fios que só podem ser lidas por outros computadores que tenham a mesma chave.

A chave WEP é armazenada em cada computador da rede, de modo que os dados possam ser criptografados e descriptografados à medida que são transmitidos por ondas de rádio na rede sem fios.

É um esquema de criptografia estática do padrão IEEE 802.11 que fornece controle básico de acesso e privacidade de dados na rede sem fio. Os modos de criptografia podem ser de 64 bits (5 caracteres alfabéticos ou 10 números hexadecimais) ou de 128 bits (13 caracteres alfabéticos ou 26 números hexadecimais).


Wi-Fi protected access (WPA) - O método WPA oferece um maior nível de proteção de dados e controle de acesso para uma rede local sem fios. Para melhorar a criptografia de dados, o método WPA utiliza uma chave mestra compartilhada.

Dentro de uma rede corporativa, essa chave pode ser uma chave dinâmica atribuída por um servidor de autenticação para oferecer controle de acesso e gestão centralizados.

Num ambiente doméstico ou de empresas pequenas, o WPA é executado de um modo doméstico especial chamado Pre-Shared Key (Chave pré-compartilhada) (PSK) que utiliza chaves ou senhas inseridas manualmente pelo utilizador para fornecer a segurança.

BF

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Saber se a bateria do nosso Nokia está defeituosa...

À algum tempo atrás a Nokia produziu umas baterias que estavam defeituosas, sendo que essas baterias correm o risco de explodir, entre outros danos que podem ser muito graves para o telemóvel.

Sendo assim a Nokia disponibilizou um site onde podemos verificar se a nossa bateria se encontra entre a série de baterias que estavam defeituosas.

As baterias em causa apresentam as palavras “Nokia” e “BL-5C” impressas na sua zona frontal. Na parte posterior das baterias em questão, podemos ver, em cima, a referência à marca Nokia, enquanto, na base da bateria, surge o número de identificação do produto (constituído por 26 caracteres). Se a tua bateria não dispõe de um número de identificação de produto constituído por 26 caracteres, a mesma não faz parte deste lote de baterias defeituosas.


Aqui fica o site para confirmarem se a vossa bateria está boa ou defeituosa...

sábado, 25 de julho de 2009

Guardar Favoritos do Mozilla Firefox e Internet Explorer para não perder os Favoritos!!!

Caso tenhas que formatar o PC e não queiras perder os teus favoritos ou se o o teu browser te está a dar problemas e tu queres reinstalar o browser podes usar vários "truques" para não perderes os teus sites Favoritos!!

Podes guardar em servidores na Internet como: xmarks, entre outros...

ou então...

para guardar os Favoritos basta:

(Mozilla Firefox)
- na barra de ferramentas do Firefox carreguem "organizar";
- depois vai aparecer outra janela, e na barra de ferramentas dessa janela carregam arquivo e depois "exportar";
- escolhem onde querem guardar os Favoritos;
- depois quando reinstalarem o Firefox basta seguir os mesmos passos mas em vez de "exportar" façam "importar".

(Internet Explorer)
- na barra de ferramentas do Internet Explorar carreguem "Ficheiro";
- depois escolham "Importar e Exportar";
- e depois é só acabar e exportação!!

BF

sábado, 18 de julho de 2009

Quantas palavras escreves por minuto?

Existe um serviço online que permite, durante 60 segundos, determinar quantas palavras é capaz o utilizador de escrever.

eu fiz este resultado:
Você escreveu 243 caracteres por minuto
Você escreveu 34 palavras correctas
Você escreveu 0 palavras incorrectas

E tu, quantas palavras consegues escrever num minuto????

Site: 10 Fast Fingers

BF

sábado, 27 de junho de 2009

Rest In Peace Michael




Rest In Peace Michael Jackson

terça-feira, 23 de junho de 2009

Como testar o teu antivirus...

Esta maneira é muito fácil de fazer e de testar o vosso antivírus, basta só criarem um bloco de notas no ambiente de trabalho com esta código e gravar.
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-
TEST-FILE!$H+H*


Se gravar e o vosso antivírus não detectar nada é porque não está a funcionar muito bem...Caso o contrário aconteça então está a funcionar a 100%.

P.S:gravem em .txt

Existe outra maneira de testar o vosso antivírus que é ir a este site e fazer o Download dos ficheiros que estão em baixo... Vocês antes de completarem o download, o vosso antivírus deve avisar-vos que foi detectado um vírus...

BF

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Abertura do fórum deste blogue....

Ontem, por acaso descobri que haviam sites que disponibilizavam um fórum totalmente gratuito sendo que a partir de nos registarmos nesse site eles "dão-nos" um fórum...

Sendo assim eu criei um fórum..

Esse fórum será mais aberto do que este blogue, visto que este blogue é praticamente sobre informática, enquanto que o fórum irá abranger de tudo um pouco, passando por informática, Counter-Strike, Universidades, Curiosidades, Desporto entre muito mais coisas!!!

Por isso espero que todo o pessoal se registe nesse fórum e lá debateremos vários tópicos e iremos esclarecer diversos assuntos (relativos a informática e não só)...

Também existem vagas para moderadores do fórum...

Registem-se!!!!

Aqui fica o fórum:
http://havidaaqui.forumeiros.com

BF

Curioso...(Manuela Ferreira Leite) Mulher ou...Homem??

Estes dias tenho visto um cartaz politico que se encontra na minha bela terra...
Esse cartaz tem uma foto da Sra. Manuela Ferreira Leite parecida com esta...



Depois de muito imaginar pensei como seria esta Sra. sem cabelo????
Assim ficou o resultado!!!




Depois mais alguém imaginou como seria se fosse parecida com o Harry Potter e com mais alguns seres meios esquisitos!!!



Por fim descobri mesmo a prova que esta Sra. afinal é um Sr., aqui fica a prova!!!!!!



Andamos a ser enganados por estes políticos...
Já nem se sabe quem é homem ou mulher!!!

BF

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Como criar sprays no Counter Strike...

Faça o download do HL Logo Creator (Clique Aqui)

Crie uma figura no formato .bmp com 256 cores, 8 bits e no máximo 180x180 pixels de tamanho.

Abra o programa e selecione o diretório onde está instalado o half-life:

HL Logo Creator

Clique em "Open" e selecione a imagem a ser transformada em spray:

Como criar Sprays - Counter Strike Brasil

Sprays - Counter-Strike Brasil (CS)

Caso a sua imagem seja muito grande, a barra "Total Pixels" aparecerá em vermelho, como na figura abaixo:

Sprays para CS

Então você deverá apertar o botão "Autosize" para que a imagem se ajuste ao tamanho automaticamente. Porém o autosize poderá distorcer o tamanho de figuras retangulares, então você terá que ajustar o tamanho da imagem manualmente nos campos "Image Width" (Largura da Imagem) e "Image Height" (Altura da Imagem) até que se chegue a proporção desejada. Ps: O tamanho total da imagem no resize deve ser de no máximo 12286 pixels (Altura x Largura).

Tutorial de como fazer sprays

Para salvar o spray, va até o canto inferior esquerdo da janela do programa e selecione os campos "CounterStrike" e "Save it to", deixando desmarcado o campo "Team Fortress". Depois clique nos três pontos "..." e selecione a pasta cstrike (C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike) ou (C:\Arquivos de Programas\Steam\SteamApps\seu loguin\counter-strike\cstrike). Salve o arquivo com o nome "tempdecal.wad".

Depois de Salvar o Arquivo, clique no botão "Make WAD"

Clique no arquivo "tempdecal.wad" com o botão direiro e vá até "propriedades". Na janela de propriedades, selecione o caixa "somente leitura" e clique em ok.

Vá até a pasta "cstrike" onde você salvou o arquivo "tempdecal.wad" e delete o arquivo "pldecal.wad". Depois abra a pasta "logos" e delete o arquivo "remapped".


Criando sprays transparentes

Para criar sprays transparentes, você irá seguir os mesmos passos do tutorial acima com alguns detalhes a mais.

Se você quer que uma imagem apareça sem o seu fundo branco (imagem da esquerda) , por exemplo, pinte o fundo de azul "puro" (imagem da direita).

Spray transparente - CS

Não precisa configurar nada no programa. A cor azul é discartada automaticamente.

Spray - Counter-Strike (CS)

Ps: para que o sprays não fique com pontos azuis na borda, como na imagem acima, crie imagens já no tamanho final do spray, como 96x96 pixels, por exemplo, para não ter que usar o "auto-size".

BF

O que são e o que fazem os cookies?

Os cookies são arquivos criados no teu PC que alguns sites usam para fazer anotações. Esses dados podem ser utilizados para criar páginas customizadas. Por exemplo, se entrares num site e informares o teu nome, ele pode gravar num cookie. Quando retornares a esse site, não precisas mais digitar o teu nome, pois ele lê do cookie.

Isso traz vantagens e desvantagens, pois ao mesmo tempo em que facilita, ele compromete a privacidade, se permitir que outros programas leiam o conteúdo dos cookies. Teoricamente, nenhum site armazena informações sigilosas em cookies (como por exemplo, o número do cartão de crédito), mas como o processo é todo feito de forma transparente ao usuário, os mais precavidos preferem utilizar programas como o Ad-Aware, que informam quando está havendo a utilização de cookies, para que o usuário escolha se permite ou impede.

BF

Como criar os seus próprios emoticons...

Os emoticons do Messenger nada mais são do que arquivos de imagem GIF animadas. O GIF é um dos formatos mais adoptados na Web por causa do seu índice de redução, e é adequado para ilustrações - para comparar, o JPG é mais utilizado para fotos.

No caso dos GIF animados, várias imagens são reunidas em apenas um arquivo, de forma a criar uma espécie de filme. No exemplo abaixo, foram necessárias 17 imagens para montar o emoticon do foguetinho descolando.


Vale lembrar que quanto maior for o número de frames (como são chamados cada uma das "etapas" da imagem), melhor será a fluidez da animação. Para criar os seus próprios emoticons, deves passar por três etapas. Vamos a cada uma delas:

Crie as imagens que farão parte do seu emoticon:

A qualidade do seu emoticon vai depender, é claro, dos seus dons como ilustrador. O propósito deste tutorial não é ensiná-lo a desenhar, mas a criar uma imagem animada para adicionar no seu Messenger. Para tanto, precisas de um software de edição de imagens. Até mesmo o Paint, programa que vem instalado no Windows, pode criar imagens GIF (não animadas). Mas como ele é muito limitado, é preferível optar pelo PhotoPlus, um software gratuito.

  • Baixar o PhotoPlus
  • 1) No menu File, clique em New image. Vai aparecer uma janela no qual você deve informar dados como o tamanho da imagem;

    2) Nos campos Width (largura) e Height (altura), digite "50" (pixeis é uma unidade de medida na tela);

    3) Clique no botão OK. Dentro do programa, vai aparecer uma janelinha em branco. Sugerimos que você salve essa imagem como o primeiro frame do seu GIF animado;

    4) No menu File, clique em Export Optimizer. Vai aparecer a janela para informar os dados para exportar a imagem;

    5) Muda para "GIF" no campo Format, e para "Web-safe" no campo Pallete;

    6) Cliqua em OK e salva o arquivo numa pasta de fácil lembrança, por exemplo com o nome de "teste.gif";

    7) Agora, no menu de ferramentas lateral, clica no botão de texto (representado pela letra "A");

    8) Clica na janela em branco. Observa que será aberta um mini-editor de texto;

    9) Digite, por exemplo, o texto "MEU 1º EMOTICON" (em maiúsculo). Você também pode alterar opções como fonte, tamanho (recomenda-se, no máximo, 28) e cor;

    10) Quando terminar de configurar o seu texto, clique no botão OK. Observe que uma parte do texto vai aparecer na janela;

    11) Agora, no menu de ferramentas lateral, clica no botão de movimentação da imagem (representados por setas cruzadas);

    12) Clique e posicione a imagem para a direita, de forma que apareça somente um pedacinho dela, como no exemplo abaixo:

    13) Salva o frame, repetindo os passos 4, 5 e 6 deste tutorial;

    14) Agora, vamos ao frame seguinte: com a mesma ferramenta, movimenta o texto um pouco mais para a esquerda. Para facilitar a movimentação, inclusive para não alterar a altura. Seleccione o menu View e na opção Grid. Vai aparecer uma grade com a qual dá para ajustar melhor a imagem.

    15) Salva o frame (na mesma pasta, mas sempre com nome diferente). A partir de agora, basta ir movendo e salvando cada uma das imagens que irão formar o seu GIF animado.

    Monte o GIF animado com as imagens criadas:

    Para esta etapa, sugiro um programa chamado unFREEz. Ele é gratuito, dispensa a instalação e funciona muito bem.

  • Baixar o unFREEz
  • Saiba como utilizá-lo:

    1) Execute o programa;

    2) A partir da paste na qual os arquivos foram criados, clique e arraste cada uma delas para o campo Frames. Lembre-se que isso deve ser feito na ordem em que as imagens devem aparecer.

    3) No campo loop animation, você escolhe se a animação deve recomeçar depois de terminada a sequência. Do contrário, ela será executada somente uma vez;

    4) No campo frame delay, você escolhe o tempo de exposição de cada frame, em centésimos de segundos. Ou seja, se inserires "100", a duração de cada imagem será de um segundo. Sugiro ,para este exemplo, "20";

    5) Clique no botão Make animated GIF e salve o arquivo numa pasta de fácil lembrança. Pronto: o seu 1º emoticon está finalizado. O resultado fica assim:



    BF

    sábado, 21 de março de 2009

    Qual o livro que mais gostaste de ler??

    Aqui fica esta questão e espero que toda a gente dê a sua opinião!!!
    Quem der a sua opinião que meta nos comentários!!!



    BF

    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

    Não te recordas do código de segurança do teu Nokia ?

    É só meter o IMEI e o site devolve um código que se sobrepõe ao de segurança, é só ligar o telemóvel e colocar esse código.




    Site que devolve o código que sobrepõe ao código de segurança aqui.


    BF

    segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

    [Download] Windows Media Player 11

    Aqui fica mais um programa para se ouvir boas músicas.
    Bom programa!





    BF

    [Download] Zuma Luxor Amun Rising

    Aqui fica este belo jogo.
    Muito simples mas é altamente viciante.
    Depois de se começar é difícil parar.
    Bastante simples mas espectacular.



    BF

    terça-feira, 13 de janeiro de 2009

    Servidores para o Emule

    Aqui ficam alguns sites com servidores para adicionarem ao "vosso" Emule, ou para actualizarem os vossos servidores. Basta clicar em "add to emule" e automaticamente adiciona os servidores ao emule.

    Aqui ficam os sites com os servidores:


    -http://ed2k.2x4u.de/index.html;

    -http://www.server-met.de/;

    -http://www.emule-web.de/?servermet=show;

    BF

    quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

    Instalar Travian Beyond

    Para os jogadores de Travian e que queiram experimentar o Travian Beyond aqui fica o que têm que fazer.
    Antes de mais é necessário instalar o Greasemonkey ( deves usar o navegador Firefox ), e em seguida reiniciar o Firefox.
    De seguida instalas o script do Travian Beyond e já está.

    Aqui ficam os links para fazer o download do Greasemonkey e do script.

    segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

    [Download] Curso Microsoft Visual Basic 2008 Step by Step

    Aqui fica mais um belo eBook que explica as funcionalidades de Visual Basic 2008.
    Muito interessante e bem estruturado
    O seu idioma é em inglês.

    Software para leitura de eBooks por formato

    -BIN (Libris) - Dispositivos com Java e suporte de MDIP (Mobile Information Device Profile) (ex: Libris Ebook Reader)
    -CEB (Apabi) - Apabi Reader
    -CBR (CDisplay Rar Archive Comic Book File) - CDisplay Sequential Image Viewer
    -CHM (Compressed HTML Help) - MS Windows Help ou CHMView
    -DJVU (Deja vu document) - DjView e STDU Viewer
    -DJV (Deja vu document) - DjView e STDU Viewer
    -DNL (Desktop Author) - DNL Reader ou qualquer browser
    -DOC (Document File) - Microsoft Word, OpenOffice, AbiWord e KWord
    -EXE (Instant eBook ou Desktop Author) - Não necessita de qualquer programa
    -FB2 (Fiction Book) - Haali Reader e FBReader
    -HTML (HyperText Markup Language) - Qualquer browser, Mobipocket Reader
    -KML (Hiebook) - Hiebook Reader (pre-instalado nos dispositivos Hiebook)
    -LBR (Libris) - Dispositivos com Java e suporte de MDIP (Mobile Information Device Profile) (ex: Libris Ebook Reader)
    -LIT (Literature) - Microsoft Reader
    -MOBI (MobiPocket ebook) - Mobipocket Reader
    -OEB (Open EBook) - Openberg Lector, Mobipocket Reader, Adobe Digital Editions e FlipViewer
    -OPF (Open Package Format) - Openberg Lector, Mobipocket Reader, Adobe Digital Editions e FlipViewer
    -PDB (Palm DataBase) - eReader
    -PDF (portable document format) - Adobe Reader, Foxit, Preview, Xpdf, Evince, Okular, KPDF, Drumlin, ePDFView, PDF Reader e STDU Viewer
    -PDG - SSReader
    -PKG (Package ou Apple Newton book) - Qualquer dispositivo com o sistema operativo Newton
    -PRC (MobiPocket ebook) - Mobipocket Reader
    -RB (Gemstar/Rocket eBook) - Pre-instalado nos dispositivos Gemstar/Rocket
    -TR2 (TomeRaider document) - TomeRaider
    -TR3 (TomeRaider document) - TomeRaider
    -TXT (Plain Text) - Notepad ou qualquer outro programa capaz de ler texto simples
    -XEB (Apabi) - Apabi Reader

    BF

    domingo, 28 de dezembro de 2008

    Pôr a Internet mais rápida

    Clique em:

    - Iniciar;
    - Executar;
    - Digite gpedit.msc;
    - Configuração do Computador:
    - Modelos administrativos;
    - Rede;
    - Agendador de pacotes QoS;
    - Limitar largura de banda Reservada;
    - Marque a opção " Activado ";
    - E o valor que estiver lá mudas para 0%;
    - Ok
    - Aplicar e já está.

    BF

    [Download] Curso de linguagem PHP

    Aqui fica mais um eBook este sobre a linguagem PHP.
    Muito bem tuturial para iniciantes nesta linguagem.
    Aconcelho a leitura!!

    [Download] Curso de HTML

    Fica aqui um belo eBook sobre HTML.
    Bastante específico e ajuda a quem está a iniciar ou quer aprender a trabalhar com HTML.
    Aborda vários aspectos e códigos de HTML.
    Basta fazer o download.
    Em breve deixarei mais eBooks entre outras coisas.

    [Download] Web Photo Search

    Fica aqui o link de um programa postado por mim muito bom para pesquisar imagens para trabalhos entre outras coisas.
    Um muito bom programa que nem precisa de ser instalado e já vem crakado!!
    Aqui fica o link...




    BF

    Programa "escondido" no Windows XP.

    O programa chama-se Private Character Editor e é bom par desenhar fontes, logos e ícones. É um programa que vem "escondido" tanto no XP como no Vista (não testei em mais nenhum) e é totalmente gratuito.
    Carregam em "Iniciar", "Executar...", e escreve na janela que abrir "eudcedit".
    Para usá-lo, basta escolher um código hexadecimal para a primeira letra e clicar em OK.

    BF

    Saber se o nosso PC possui requerimentos para um jogo.

    Existe um site muito bom que analisa as várias componentes do teu PC e diz se o teu PC consegue ou não rodar um jogo.
    É sempre útil um site como este porque assim se o nosso computador não der conta do recado nem vale a pena sacar o jogo!
    O site irá pedir para instalar um controlo ActiveX, o qual pode ser instalado sem qualquer problema.

    Aqui fica o site: http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest

    BF

    Analisar arquivos suspeitos de vírus através da net.

    O site VirusTotal é um site que permite analisar se um arquivo possui vírus, cavalos de Tróia, worms através de vários antivírus.
    Este serviço é um serviço inteiramente gratuito, que usa inúmeros mecanismos de detecção de vírus, fornecendo toda a informação ao pormenor.

    sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

    Usas mais o lado esquerdo ou direito do cérebro??

    Aqui fica uma imagem animada que engana o cérebro.
    A bailarina gira para a esquerda ou para a direita?
    Se focarmos a bailarina com muita atenção ela gira para um lado mas de repente gira para o lado contrário.
    Isto acontece devido ao facto de usarmos mais o lado direito ou esquerdo do cérebro!!

    Teste da bailarina


    BF

    Pôr o PC mais rápido...

    Uma das principais razões do PC se encontrar lento é devido ao Sistem Tray. O Sistem Tray consiste nos programas que estão a ser executados juntamente com o PC. Muitos desses programas além de não precisarem de estar a ser executados não precisam de arrancar com o Windows, pois apenas tornam o arranque do PC bem mais lento e também o seu funcionamento. Aqui vou dizer como se pára um programa de arrancar com o PC.

    Inicialmente clica-se no "Iniciar" e em seguida em "Executar...".

    Depois escrevem "msconfig" na janela que apareceu.

    A seguir vai aparecer outra janela e carreguem em "Arranque" e retirem o visto aos programas que querem que não inicie com o Windows.



    Depois carregam em "Aplicar" e depois "OK".

    De seguida irá aparecer uma mensagem a dizer se querem ou não reiniciar o PC agora, o que fica ao critério de cada um.

    Existem também outros programas que podem fazer esta tarefa como por exemplo o CCLEANER, PC Booster ou o TuneUp Utilities 2007.

    BF

    Comprimir a pasta temp (emule) para ganhar espaço

    Para quem utiliza o emule já se apercebeu que este programa necessita de muito espaço em disco.
    Tanto por causa do que temos em partilha mas também devido à pasta "Temp", onde estão os ficheiros que se encontram em transferência.
    A pasta "Temp" pode ser comprimida permitindo assim poupar bastante espaço.

    Antes de iniciar a comprimir a pasta temp DESLIGA o emule.

    Inicialmente clicamos com o botão direito do rato em cima da pasta "Temp" e depois carrega-se em propriedades. Vai aparecer a seguinte imagem:


    De seguida clicamos no botão "Avançadas..." e aparece a seguinte janela.


    Nesta janela pomos o visto em "Comprimir conteúdo para poupar espaço em disco" e de seguida clica-se em OK.
    Vai aparecer de novo a janela das propriedades onde clicamos em "Aplicar" e de seguida aparece a seguinte janela.


    Escolhemos a segunda opção e clica-se OK.
    Depois o PC começa a compressão da pasta, podendo isto demorar algum tempo consoante o espaço que a pasta ocupa actualmente.
    No final da compressão a pasta fica com o seu nome a azul e já ocupa menos espaço.
    Depois clicam novamente com o botão direito do rato na pasta "Temp", e abrem de novo propriedades para verem quanto espaço estão a poupar com a compactação.


    A diferença entre o "Tamanho" e o "Tamanho no disco" indica quanto estão a poupar.

    BF